4 reformas simples que vão valorizar a sua casa

Para você que está procurando um projeto para ocupar sua quarentena, essas sugestões podem incrementar o seu espaço e até aumentar o valor de venda o seu imóvel.

Todos gostaríamos de melhorar algo dentro da nossa casa, mas sempre adiamos ou evitamos, desde as mais simples reformas às mais complexas.

Como muitos de nós estamos gastando muito ou todo o tempo em casa, agora pode ser um bom momento para canalizar parte dessa energia. Viva algo novo, mude, viaje, sem sair de casa através de um projeto simples que ainda vai agregar valor e trazer novos ares ao seu lar.

Aqui estão algumas sugestões de projetos que você pode realizar sozinho, com seu companheiro ou até mesmo com um pequeno assistente que precisa de algo novo para brincar.

1. Pintar paredes

Primeiramente pense sobre a intenção pretendida para o cômodo escolhido, acalmar, estimular ou confortar são alguns dos exemplos mais comuns.

Em seguida, pesquise e defina as cores que contribuem para a sensação escolhida. Vendedores de lojas de tintas costumam ter essa resposta na ponta da língua.

Finalmente, pintar. A parte da pintura não é uma tarefa tão difícil. Tome os devidos cuidados e se atente a todas as etapas, assim ficará fácil fazer um excelente trabalho.

 

2. Instalar torneiras novas

A atenção aos detalhes é fundamental para este projeto – você não deseja inundar sua cozinha ou banheiro porque esqueceu de desligar a válvula de água -, mas nenhuma habilidade de encanamento anterior é necessária, e uma torneira nova e brilhante pode gerar muita diferença no dia-a-dia. É uma reforma interessante e que exige pouco esforço. Procure por instruções que vão te orientar em cada uma das etapas.

3. Substituir luminárias e interruptores

Poucas coisas podem mudar a atmosfera de uma sala tão rapidamente quanto a iluminação. Trocar um acessório antigo por um novo – ou um botão liga / desliga para um dimmer – pode proporcionar um clima para qualquer ocasião. Os interruptores usam os mesmos tipos de fios que um dispositivo elétrico. Portanto, se você puder trocar um, poderá lidar com o outro com facilidade.

4. Automação residencial

Existem inúmeros produtos domésticos inteligentes que você pode escolher, e alguns exigem pouco mais do que trocar uma lâmpada ou conectar um dispositivo. Alguns deles são:

Campainha / câmera inteligente: a instalação de uma é semelhante à troca de um interruptor de luz. O processo envolve remover a campainha antiga e conectar o dispositivo ao seu Wi-Fi.

Fechaduras inteligentes: você tem um membro da família que está sempre perdendo a chave da casa? Substituir uma fechadura da porta tradicional por uma entrada sem chave que você acessa usando um touch pad ou aplicativo para smartphone é uma solução fácil.

Hub doméstico inteligente: Amazon, Google, Apple, Nest, Samsung e outros oferecem hubs domésticos inteligentes, que permitem interagir com dispositivos compatíveis por meio de um sistema central. O hub em si é tipicamente “plug and play” e fácil de configurar. Mas pode ser necessário fazer uma solução inicial de problemas para conectar todos os seus dispositivos.

Luzes inteligentes: este projeto é tão simples quanto comprar e instalar lâmpadas. No entanto, a atualização requer coordenação com um sistema doméstico inteligente, porque cada um tem seus próprios requisitos e controles. Se você já possui um sistema doméstico, verifique se as luzes que você escolhe são compatíveis. Se você está pensando em comprar um novo sistema, lembre-se de que ele precisa funcionar em harmonia com os produtos que você já possui.

São essas as dicas que separei para você. Espero que tenha gostado e que coloque em prática um desses projetos.

E claro, se tiver procurando por uma casa já automatizada ou recém reformada, ou mesmo se quiser vender seu apartamento, é só entrar no site da Vertra que temos o que você precisa.

Nosso apartamento valorizou quase 10% com as reformas que fizemos e gastamos pouco mais de 1000 reais.

João Luis Costa, Engenheiro e anunciante na Vertra.

Familia

Escolha um projeto, pense no seu objetivo e não se esqueça de se divertir!

Apartamento
Apartamento Castelo
Apartamento Centro

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *